Quem nunca ficou perplexo com as dezenas de juras de amor que já nos fizeram? Ainda mais perplexa fico eu, ao ver as pessoas se ilundindo tantas vezes com as mesmas bobagens. Sabe? É ótimo ter um blog e poder expressar nele tudo o que você pensa sem ser interrompido ou criticado. Bom, algumas vezes, em rodas de amigos, eu soltei a frase: - Amor não existe! E, claro, tirando as garotinhas desiludidas que tiveram seus corações destroçados por algum homem safado e mentiroso, as pessoas ficavam chocadas com a minha plena certeza de tal afirmação. E hoje eu quero falar de amor... Mas não do amor incondicional e eterno que dizem por aí. Quero falar do amor que EU acredito, quero definir e explicar (com argumentos verídicos) o MEU conceito de amor. Vamos lá... Primeiro eu quero fazê-los refletir de quantas vezes já se apaixonaram e quantas vezes abriram a boca pra dizer à alguém: - Eu SEMPRE vou te amar! Todo mundo conhece alguma história de uma garotinha desiludida porque o rapaz mentiu dizendo que a amava. Eu disse e repito: - O amor não existe! Pelo menos não esse que pintam como algo perfeito e inabalável. As pessoas são falhas e defeituosas... Todo mundo tem um limite. E é exatamente quando esse limite acaba, que o suposto 'amor eterno' chega ao fim. O amor exige, sim, condições. Porque se você ama uma pessoa que só te machuca, mesmo que demore, o que você sente de bom vai acabar. Isso simplesmente porque você chegou ao seu limite. O amor não é, de forma alguma, eterno. Mas nem por isso ele é menos bonito, nem por isso as poesias vão ficar sem graça se escrevermos sobre algo que é, realmente limitado. Porque o que deixa sublime as milhares de definições sobre amor, não é o fato de afirmarem ser eterno. É simplesmente o encanto da veracidade do que sentimos HOJE! Porque quando digo um 'eu te amo', eu não quero dizer 'sempre precisarei de você'. Porque o mundo gira, as pessoas mudam, vão embora, outras se aproximam... E nós também mudamos! O fato de o amor por alguém ser abalado (ou não) pelo tempo ou pela distância ou por tantos outros motivos, depende do limite que de cada um. Afinal, embora também precisemos de pessoas que hoje se encontram distantes de nós, todo mundo também precisa de pessoas PERTO! E é nesse jogo da vida que um turbilhão de sentimentos é frequentemente alterado. Esqueça do amanhã, o MEU 'eu te amo' quer dizer 'preciso de você HOJE, AGORA, NESSE EXATO SEGUNDO'. Porque amanhã nem eu serei a mesma, quanto mais o que sinto.